[Ubuntu-BR] Meu microfone nao funciona no Amsn!

Quarta Maio 20 13:06:37 UTC 2009

2009/5/20 Andre Gomes <obscurobr em gmail.com>

> Seguinte pessoal, eu usava muito o msn e o skype no windows pra poder
> conversar com web e microfone, pq tenho parentes a distância, mais
> infelizmente no ubuntu não está funcionando o microfone a webcam
> funciona mas o mic não, sendo q no programa de gravação de audio do
> ubuntu eu gravo normalmente. Qual pode ser meu erro? Ja consultei o
> google, e ja fiz algumas coisas em vão, como verificar se tava ALSA,
> alterei pra OSS e nao adiantou nada, já mexi nos controles de volume e
> nada tbm. Alguém pode me dar uma dica do que fazer?? Odeio ter q dar
> [...]

Primeiro, qual é a versão de seu ubuntu, qual é a sua placa de som, e qual é
o programa que tu estás usando para MSN.
Outra coisa, no Skype funciona?
Tive o mesmo "problema" com o skype aqui e descobri a muito custo que a
solução era o cara entre a cadeira e o teclado, ou seja eu: fiz a
configuração correta e hoje sou um feliz usuário de conversas multimidias
com o skype.

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.