[Ubuntu-BR] modems 3g que funcionem

Adorilson Bezerra de Araujo adorilson em gmail.com
Quarta Maio 20 11:52:56 UTC 2009

2009/5/19 Paulo de Souza Lima <paulocwb2003 em yahoo.com.br>

> para a vivo que ela pode pedir para não ter dores de cabeça configurando.
>
> Olá Flávio.
>
> Eu uso um Huawei E156 da Vivo sem problemas. Sei que não há problemas com o
> Huawei E226 também. Ontem vi um ZTE numa loja da Vivo, mas não sei como ele
> se comporta. De qualquer forma, em geral, esses modems 3G não dão muito
> trabalho (é claro que a lei de Murphy ainda está em vigor, hehehe).

Parece que os da Huawei é o mais compatível.
E eu acho que a operadora não importa.

Eu tenho um Sony Ericsson MD-300 (Claro), cuja configuração está aqui:
http://laudecioliveira.org/blog/?p=70
Não é nada no padrão "dois cliques", mas dá pra fazer sem maiores problemas.
Para conectar eu tenho de entrar como root e executar o wvdial. :-/

E quanto a configuração automática desses modems, existem dois projetos
brasileiros cuidando disso:
http://open-br.net/
http://smartconnect3g.wordpress.com/

--