[Ubuntu-BR] RES: RES: RES: Programação web no Linux

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Maio 15 12:28:23 UTC 2009

2009/5/15 Luciano Santos <luciano.santos em tan.com.br>

> [...]
> sobreescreve alterações do outro. Um controle de versões não faria mal
> nenhum. Várias pessoas poderiam editar o mesmo arquivo, e depois fazer
> commit e update dos fontes. Sem contar com a vantagem de ter todo o
> histórico das alterações, com a descrição do que foi feito, e se precisar
> uma versão antes de uma alteração mal sucedida, a versão anterior está lá,
> só voltar o código.
> Mas o pessoal que usa vi não quer nem saber de usar outra plataforma de
> desenvolvimento. [opinão_pessoal on] Preferem ficar trabalhando na era do

Mas convenhamos que esta situação específica é porque eles não estão usando
um controle de versões, que é independente do editor de textos. O controle
de versões é feito no servidor, e não no editor de textos, ou você acha que
o seu eclipse guarda localmente todas as versões dos seus arquivos e das
edições dos seus colegas também?