[Ubuntu-BR] RES: RES: RES: Programação web no Linux

Luciano Santos luciano.santos em tan.com.br
Sexta Maio 15 12:23:55 UTC 2009

Beleza João, não estou estressado, hehe.

É que conheço pessoas que trabalham direto com vi, editando código fonte de
um sistema no servidor, via terminal remoto. Toda hora acontece de alguém
abrir um arquivo, editar, e no momento de salvar tem outro desenvolvedor com
o mesmo arquivo aberto na sessão dele. Aí tem que sair correndo pedir para o
outro salvar e fechar o arquivo, para não perder o que fez. Isso quando não
sobreescreve alterações do outro. Um controle de versões não faria mal
nenhum. Várias pessoas poderiam editar o mesmo arquivo, e depois fazer
commit e update dos fontes. Sem contar com a vantagem de ter todo o
histórico das alterações, com a descrição do que foi feito, e se precisar
uma versão antes de uma alteração mal sucedida, a versão anterior está lá, é
só voltar o código.
Mas o pessoal que usa vi não quer nem saber de usar outra plataforma de
desenvolvimento. [opinão_pessoal on] Preferem ficar trabalhando na era do
bit lascado. [opinião_pessoal off].

Até mais.
Luciano Santos