[Ubuntu-BR] ot - Msn-proxy

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Maio 14 12:25:34 UTC 2009

Faço isso também.
Mas como disse, não dá para viver apenas de squid.
Aqui eu tenho um arquivo de autoconfiguracao (.pac) que autoconfigura
o navegador para proxy1,proxy2 e transparente dependendo do destino da
pessoa.
Quando vai acessar os serviços do google (aqui usamos os googleapp)
usa proxy1, quando vai navegar por outros endereços proxy2 e quando
tem um bloco de ips/endereços como o da caixa, o .pac configura o
navegador para não usar proxy nenhum e o usuario navega transparente
pelo gateway.

É um pouco complexo porque eu tenho que coincidir endereços no .pac
com as regras iptables. O ideal seria como eu disse existir um cliente
de dialup como há no proxy da microsoft ou do wingate, uma vez que o
cara autenticou-se há alí um cliente de serviços de socks que para o
navegador local é sempre transparente sem nenhuma configuracao.

[]'s