[Ubuntu-BR] Montar Pen drive no Virtual Box 2.2

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quinta Maio 7 13:36:46 UTC 2009

No VBox comercial basta habilitar a usb nas propriedades da VM.
Ao plugar um dispositivo USB ele é filtrado para a VM, isto é, de
bate-pronto a VM nào enxerga, mas na barra de status tem um ícone que
indica todos os USBs detectados e basta selecionar a que voce deseja
que a VM enxergue. Se for um pendrive rotineiro e que voce confia 100%
poderá incluir ele direto nas propriedades da VM, assim ele não será
mais filtrado.

Na versão OSE (OpenSource) até hoje não sei se a USB funciona ou não,
sei que se voce usar pastas compartilhadas voce terá acesso, mas pelo
mecanismo direito USB realmente não sei.

[]'s