[Ubuntu-BR] Criar pendrive bootavel com usb-creator

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quinta Junho 25 00:39:57 UTC 2009

2009/6/24 João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com>

> Alguém tá conseguindo criar um pendrive bootável com o usb-creator (Sistema
> Já tentei diversas vezes, mas a bios simplesmente ignora o pendrive e boota
> pelo hd mesmo (está configurado corretamente na bios). Cosegui bootar com um
> outro pendrive com outra distribuição.

Bom, parece que o problema é no meu notebook.

Em um outro notebook, consegui bootar com o pendrive criado pelo usb-creator
e tb seguindo o procedimento do wiki do Ubuntu Brasil (
http://wiki.ubuntu-br.org/Pendrive) para o Feisty.

No meu, ja tentei em mais de uma USB. Lembrando que já consegui bootar com
um outro "live pendrive" de outra distribuição Linux...

O que pode estar acontecendo? O live pendrive funciona em outro notebook,
mas não no meu. Mas meu note consegue dar boot via pendrive pq eu já testei
com outra distro...

--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Bacharel em Ciência da Computação