[Ubuntu-BR] Falta muito ainda

Jose Geraldo Gouvea jggouvea em gmail.com
Sábado Junho 20 21:46:06 UTC 2009

Em Sex, 2009-06-19 às 22:05 -0300, Marcio Novelli escreveu:
> Todo soft tem seu lado positivo e lado negativo
> o lado positivo do ubuntu é um softwarer perfeito como s.o de uso particular
> ( desktop ) como servidor (server) , ja o lado negativo é uma pena que 95%
> dos hardwarer fabricados no mundo "INFELIZMENTE" não tem o maldito driver
> para que o linux ou ubuntu ou seja qual versão linux for no geral padrão
> linux .

95% é um exagero de quem tá com raiva. Eu nunca tive problemas.

> Outra dúvida que não da pra entender e que no ruindows qualquer porcaria de
> hardwarer via usb ele (windows) detecta e fala que achou novo hardwarer no
> linux seja ubuntu ou outra versão na mesma maquina com este hardwarer usb vc
> pluga e não acontece nada mesmo dando um comando lsusb não acusa nada de
> novo hardwarer .

Minha câmera e meu mp3 funcionaram, também meus pendrives.

> INFELIZMENTE FALTA MUITO PRO UBUNTU RECONHEÇER HARDWARER NOVO VIA USB !!!!

Não acho. Comigo sempre funcionou. Não será um problema com o seu
hardware ou com VOCÊ?

> INFELIZMENTE NÃO CONSEGUI ABANDONAR 100% O RUINDOWS POR CAUSA DESSES
> HARDWARER QUE O UBUNTU NÃO CONSEGUE ACHAR MESMO DANDO O COMANDO LSUSB !!!
>
> PS.: SE ALGUEM CONSEGUIR CONFIGURAR TV DIGITAL USB NO UBUNTU PADRÃO ISDB-T
> FICO GRATO PELA INF.

Uma pergunta, básica. O fabricante deste aparelho se importa com
usuários de Linux? Libera informaçẽos?