[Ubuntu-BR] Rodar 32bits no Ubuntu 64bits

Fernando Spencer fspencer em gmail.com
Quinta Junho 18 19:45:29 UTC 2009

 Tenho que instalar um programa 32 bits em um Ubuntu 9.04 64 bits.
> No repositório do Ubuntu 9.04 32 bits esse programa existe, mas no 64
> não.
> Não ha binários para 64 e nao dá para compilar tambem.

Guto,

Você pode instalar o pacote 32 bits com o dpkg e com o comando "ldd
arquivo_executavel " você pode ver as bibliotecas que ele precisa e não
foram encontradas

Há um pacote no repositório do 64 que se chama ia32 alguma coisa assim,
(posso ver quando chegar em casa) que instala várias bibliotecas 32 para
manter compatibilidade

[]'s

Fernando