[Ubuntu-BR] Rodar 32bits no Ubuntu 64bits

Canil dos Orixas canildosorixas em gmail.com
Sexta Junho 19 15:10:20 UTC 2009

On Thu, 2009-06-18 at 16:45 -0300, Fernando Spencer wrote:
> Tenho que instalar um programa 32 bits em um Ubuntu 9.04 64 bits.
> >
> Guto,
>
> Você pode instalar o pacote 32 bits com o dpkg e com o comando "ldd
> arquivo_executavel " você pode ver as bibliotecas que ele precisa e não
> foram encontradas
>
> Há um pacote no repositório do 64 que se chama ia32 alguma coisa assim,
> (posso ver quando chegar em casa) que instala várias bibliotecas 32 para
> manter compatibilidade
>
> []'s
>
> Fernando

Obrigado Fernando,

Infelizmente não funcionou nem com o "dpkg --force-architecture" nem com
o "dpkg --force", a própria instalação do pacote .deb me mostrou as
dependências mas mesmo eu instalando na mão ele não deu sinal de vida.

As libs do ia32-libs já estavam instaladas (provavelmente porque
instalei os módulos "restricted").

Perdi muito tempo ontem tentando fazer o VirtualBox ficar com uma
resolução decente (ele tem um bug no "guest additions" que não reconhece
o X do Ubuntu 9.04),
mas no final deu certo.

De qualquer maneira nesse final de semana vou pegar todas as
dependencias e tentar remontar o pacote .deb como se fosse 64 bits.

Obrigado novamente

Guto