[Ubuntu-BR] FTP-PAM-LDAP

Diêgo Figueiredo diegolcf em hotmail.com
Sexta Junho 12 13:57:16 UTC 2009

olá caros participantes desta lista...

me tirem uma dúvida, eu tenho um servidor ldap montado, e uma máquina virtual com ubuntu server (8.04) usando autenticação PAM-LDAP, ou seja,se autenticando no LDAP via PAM.

instalei o pure-ftpd no ubuntu server, e ele não logou os usuários do LDAP. Achei muito estranho, pois os usuários do LDAP se logam no sistema e tudo mais.

Não fiz nenhuma configuração extra no pure-ftpd, pois nativamente ele faz autenticação pelo pam. O usuário do sistema consegue se logar no pure-ftpd, ou seja, ele tá funcionando.