[Ubuntu-BR] Copiar arquivos de determinada extensão recursivamente

romano bruno em tanervoso.com.br
Sexta Junho 12 04:16:33 UTC 2009

Bruno Donate Magalhães wrote:
> [...]
> para meus m4a.
>
> O PROBLEMA:
>
> Nas pastas MP3 tem a imagem de capa do album em .jpg... quero passar
> essas imagens para a correspondente pasta na pasta M4A porém não
> consigui fazer isso usando o comando cp.
>
> Alguém pode me ajudar?
>
> Att,
> --
>
> Bruno Donate Magalhães
>
> http://brogzinho.blogspot.com <http://www.brogzinho.blogspot.com/>
>
> brunodonate em gmail.com <mailto:brunodonate em gmail.com>

Se eu entendi direito vc pode fazer isso

 > m4a=/tmp/m4a
 > for i in `ls`; do echo "copiando $i"; cp $i/$i.jpg $m4a/$i/$i.jpg; done;

ou gera um m4a.sh

e executa ele com isso ai em cima.

Bom vc deve executar esse comando na pasta onde vc tem um monte de
pastas de músicas, caso alguma não tenha sua respectiva com o mesmo nome
na m4a então ai dar no such file or directory

e no m4a=/tmp/m4a vc substitui pelo local onde esta sua pasta com as
subpastas contendo as musicas.

é isso...

Bruno Romano.