[Ubuntu-BR] colocando ubunto no pc

Paulo de Souza Lima paulocwb2003 em yahoo.com.br
Quarta Junho 10 16:54:56 UTC 2009

Carlos Henrique Dantas escreveu:
>1 - Meu HD pifou. Comprei um novo de 250GB da Maxtron e coloquei no meu pc.

Ok.

>2 - tomei a decisão de só usar fonte aberta na minha máquina, escolhi o ubuntu como sistema operacional.

Ótimo!

>3
- fui no site, esperei duas horas para baixar o arquivo de 699MB, mas
consegui gravar o arquivo (ubuntu-9.04-desktop-i386.iso).

Muito bem.

>Gravei num CD este arquivo.

Ops! Aqui tem problema: Pelas coisas que vc descreveu, você simplesmente copiou o arquivo ubuntu-9.04-desktop-i386.iso para o CD. Este arquivo é uma "imagem", ou seja, dentro dele está toda a estrutura de dados do CD. Não basta vc apenas copiar o arquivo para o CD. Você tem de usar uma opção que existe nos softwares de gravação, em geral chamada de "gravar imagem no CD/DVD", ou algo parecido. Como você não informou qual programa usou para gravar a imagem no CD, não posso ser mais preciso, mas te garanto que os programas mais comuns para Windows (Nero, CDBurnerXP, etc.) têm essa opção nos seus respectivos menus.

Feito isso corretamente, e configurado o micro para dar boot pelo drive de CD/DVD, a instalação é mais simples do que instalar um Windows XP.

>10 - fiquei mais pau da vida e resolvi que seria uma boa opção pagar alguém para fazer isso.

Se vc não se sente seguro para fazer, melhor chamar alguém mesmo. Mas se está disposto a encarar, estamos aqui pra ajudar.

>A - Meu PC tem as configurações básicas necessárias.

Embora você não as tenha informado, acredito que tenha porque o Ubuntu não exige máquinas com configurações extraordinárias pra rodar. Tenho um AMD K6-2 500 com HD de 10 GB e 128 MB de memória que roda perfeitamente.

>B - Não existe nenhum sistema operacional rodando. O HD é novo em folha.

Blz!

C - Windows nunca mais!

BELEZA!!! :-)

Abraço.