[Ubuntu-BR] colocando ubunto no pc

Carlos Henrique Dantas carloshenriquedantas em yahoo.com
Quarta Junho 10 16:05:25 UTC 2009

Explicando a história:

1 - Meu HD pifou. Comprei um novo de 250GB da Maxtron e coloquei no meu pc.
2 - tomei a decisão de só usar fonte aberta na minha máquina, escolhi o ubuntu como sistema operacional.
3 - fui no site, esperei duas horas para baixar o arquivo de 699MB, mas consegui gravar o arquivo (ubuntu-9.04-desktop-i386.iso).
Gravei num CD este arquivo.
4 - coloquei na máquina, roda, roda, roda, e aparece uma mensagem dizendo para eu fazer o reboot e escolher de que forma fazer o boot ou teclar qualquer tecla. Apetar qualquer tecla faz esta mensagem aparecer novamente.
5 - fui no bios e coloquei o cd como 1st device para boot. E voltei para a mesagem que aparece descrita no 4.
6 - abri o arquivo (ubuntu-9.04-desktop-i386.iso) e ele abriu uma pasta cheia de subpastas, gravei mais um cd com esta pasta extraída do arquivo acima.
7 - coloquei este novo cd. Volta a aparecer a mensagem do 4.
8 - depois de 3 horas de tentativas frustadas fiquei pau da vida e resolvi buscar ajuda.
9 - Fui na páginas do Ubuntu.com e do Ubuntu-br. Os documentos em inglês e traduzidos não me ajudaram em nada.
10 - fiquei mais pau da vida e resolvi que seria uma boa opção pagar alguém para fazer isso.

A - Meu PC tem as configurações básicas necessárias.
B - Não existe nenhum sistema operacional rodando. O HD é novo em folha.
C - Windows nunca mais!

att

Carlos Dantas