[Ubuntu-BR] LDAP+FTP

Diêgo Figueiredo diegolcf em hotmail.com
Terça Junho 9 00:40:37 UTC 2009

galera me tirem uma dúvida sobre LDAP+FTP

no caso, estou fazendo um pequeno laboratório, montei um  LDAP e estou usando pra autenticar usuários do samba, agora eu quero expandi-lo para o FTP, ou seja, fazer com que o ftp se autentique no LDAP.

O servidor LDAP+SAMBA tá numa máquina virtual, montei uma outra pra ser meu FTP. Ambas com ubuntu 8.04 LTS 32 bits.

dando um googlada verifiquei dois servidores FTP com suporte a LDAP, o pure-ftpd-ldap e o proftpd-ldap.

Minha dúvida é, omo que eu faço , considerando o ambiente acima, para que o ftp se autentique no LDAP ?