[Ubuntu-BR] Sem navegar na internet usando o OpenVPN

Cristina Fernandes Silva cristinafs.listas em gmail.com
Sexta Junho 5 14:23:42 UTC 2009

Galera,

Estou usando o ubuntu e fazendo conexões de VPN via OpenVPN.

Acontece o seguinte

Quando estou conectado na internet via wireless e ao conectar numa conexão
OpenVPN eu não consigo mais navegar, justamente pq a rota de conexão 0.0.0.0 é
assumida pelo o ip da minha inteface TUN. Usando as mesmas chaves em uma estação
windows xp.. esse problema não acontece.. e eu consigo navegar a internet e
usar a VPN.

A rede wireless = 192.168.5.0
Rede VPN = 192.168.10.0

Alguem sabe o problema. ??