[Ubuntu-BR] Dúvidas Sobre Antivirus

Fabio Guerrazzi linux em fg.med.br
Quarta Janeiro 28 23:26:16 UTC 2009

<quote quem="china">

> Uma pergunta básica: PRA QUÊ você quer instalar um antivírus ????
> Aliás, antivírus para linux são apenas para servidores de arquivos ou
> servidores de e-mail, para proteger a rede de pragas alastradas por
> usuários windows...

Nunca instalei nem usei AV no Linux. Até trocar o Debian pelo Ubuntu
Ultimate que instala o Clamav por padrão. Aí um belo dia eu decidi rodar o
AV no sistema e ele descobriu vírus nos meus arquivos que vem e vão para o
trabalho, onde quase todos utilizam windows e o uso/troca de pendrive é
geral. Recomendo instalar o Clamav para quem troca arquivos com usuários
windows, para quem roda windows em máquina virtual (virtualbox, etc) e
instala softwares baixados na internet, e para quem tem duplo boot na
máquina.

--
Fabio.