[Ubuntu-BR] Meu Ubuntu não inicia mais

Alessander Botti Benevides alessanderbotti em gmail.com
Sexta Janeiro 23 15:37:47 UTC 2009

Olá pessoal, meu Kubuntu 8.04.1 travou e agora não inicia mais :(
Ele para em: * Reading files needed to boot...
Quando eu dou um Ctrl+Alt+Del nesse estágio, ele continua, mas parece que
monta o sistema de arquivos como somente leitura, e por isso ele falha ao
iniciar o kdm e eu só consigo logar no terminal como root, pois o \home não
é montado. Se eu montar o home eu consigo logar como usuário normal
(alessander), mas com problemas de variáveis de ambiente, por causa do
sistema montado como somente leitura. Se eu dou um startx, tanto como root
quanto como alessander, também são mostrados erros de "locks" que não
conseguem ser criados.
Infelizmente, nada fica salvo em /var/log/messages, /var/log/dmesg ou
/var/log/syslog para futura análise.
Alguém sabe como consertar ou analisar melhor esse problema?
Qualquer ajuda é muito bem vinda!

--
Alessander Botti Benevides

Computer Engineer