[Ubuntu-BR] Adianta denunciar Windows pirata?

Alex aleximandro em gmail.com
Domingo Janeiro 18 02:39:46 UTC 2009

2009/1/16 Waldir Leôncio <waldir.leoncio em gmail.com>

> Pessoal, um endereço da página do Min. da Justiça (
> http://www.mj.gov.br/main.asp?ViewID={4A0F9265-3E27-4C52-BEF1-CAE45AAA06C2}
> <
> http://www.mj.gov.br/main.asp?ViewID=%7B4A0F9265-3E27-4C52-BEF1-CAE45AAA06C2%7D
> permite-nos denunciar a utilização de produtos piratas.  Alguém saberia
> dizer se adianta alguma coisa fazer essa denúncia?  A Microsoft também tem
> uma página de denúncias, mas algo me diz que eles não têm muito interesse
> em
> combater a pirataria de seus produtos. :-P
> --

Pirataria é um caso sério, como já comentei aqui na lista é crime de roubo e
sonegação fiscal, ou seja dois furtos ao mesmo tempo.
1 Furto para com o MS
2 Furto para com os cofres públicos.

Gosto de citar por  exemplos, se sua mãe ou avó estiver sendo assaltada
e ninguém que pode realizar a denuncia do crime para evitar não o fizer,
esse alguém é tão errado quanto aquele que não vai denunciar pirataria.
Pirataria é crime sério como roubar alguém na rua.

Se vc souber de um político roubando e deixa de denunciar, passa a ser
conivente com o crime, se vc pode evitar um assalto a um banco por saber de
ante mão e não alerta as autoridades, moralmente não está correto!

Se vc for testemunha de uma pessoa se afogando e não faz nada para tentar
salvar tb não é uma atitude de quem tem caráter.

Instalar XP, Office e outros software de forma ilegal não é correto
moralmente e é crime. Não denunciar é deixar de fazer a parte
que lhe compele. Se estiver instalando para obter lucro com suporte é mais
grave ainda( e como a agente sabe que isso existe).

Lavar as mãos pq não concorda com política de licenciamento não justifica
nada.

Denunciar pirataria, técnico safado, loja que instala programa ilegal e
pessoas que realizam tal pratica é uma virtude, uma atitude moral correta de
quem respeita a lei.
Se todo mundo fizer sua parte o problema pirataria desaparece, a pirataria
diretamente atrapalha o software livre, pois aquele PC com XP, Vista
piratão, poderia ter um ubuntu e BR Office!  MAS O CAMINHO DOS COVARDES É
SEMPRE O MAIS FÁCIL.

--
[]'s
Alex