[Ubuntu-BR] Adianta denunciar Windows pirata?

Salles salles.web em gmail.com
Sexta Janeiro 16 18:39:25 UTC 2009

Em Sex, 2009-01-16 às 15:59 -0200, Waldir Leôncio escreveu:
> Pessoal, um endereço da página do Min. da Justiça (
> http://www.mj.gov.br/main.asp?ViewID={4A0F9265-3E27-4C52-BEF1-CAE45AAA06C2}<http://www.mj.gov.br/main.asp?ViewID=%7B4A0F9265-3E27-4C52-BEF1-CAE45AAA06C2%7D>)
> permite-nos denunciar a utilização de produtos piratas.  Alguém saberia
> dizer se adianta alguma coisa fazer essa denúncia?  A Microsoft também tem
> uma página de denúncias, mas algo me diz que eles não têm muito interesse em
> combater a pirataria de seus produtos. :-P

Nem perdi meu tempo em ler, mas... adiantar ou não é uma incógnita neste
nosso país.
Pessoalmente, sou contrário às denúncias pois isto acaba em arrecadação
e nada mais. A ação da fiscalização seria intruir e não punir, no
entanto ocorre sempre ao contrário, a punição é quase certa e instrução
nenhuma, isto sem contar com a corrupção que é tão comum neste meio.
Acho que devemos instruir até porque muitos usuários "comuns" nem sabem
que estão utilizando softwares piratas (já comentei isto anteriormente).
Quantos "técnicos" substituem sistemas originais por piratas?
Me desculpem, estou cansado de ver isto, de montão. Se tívéssemos que
denunciar seriam os que os instalam e não os usuários.
Há uns 2 anos comprava-se uma CPU em qualquer stand no InfoNorte do Rio
e ele já vinha com um XP "inteiramente grátis" - Isto só parou porque a
fiscalização "apertou" os caras, mas que eu saiba ninguém foi punido por
isto, logo deduzam o que quizerem.

Eu prefiro perder meu tempo e convencer um usuário a utilizar o Ubuntu
ou uma distro mais leve se necessário. Dou a assistência que ele
precisar para que ele se mantenha no sistema até que ele esqueça de vez
que "existe" um windows na máquina dele.
Distribuo CDs do Ubuntu, uns 20 a 30 por mês. Acabo com meus gravadores,
pago 1,50 em cada mídia, mas acho que estou fazendo a coisa certa.
E acho que todos deveriam fazer o mesmo.
Se temos que dedurar alguém, que sejam os assassinos, estupradores e
pedófilos.
Quem quer cobrar seus direitos que use seu pessoal para isto, não sou
pago para ser fiscal de ninguém.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389