[Ubuntu-BR] ubuntu plug and play

Xisberto xisberto em gmail.com
Sexta Janeiro 16 14:16:32 UTC 2009

2009/1/16 Paulo Henrique Colen <paulo.colen em gmail.com>

> Acho que entendi da seguinte forma.
> Quando se conecta um hardware no windows, do lado do relógio aparece um
> icone identificando que tal hardware foi encontrado, no linux funciona da
> mesma forma, apenas não é mostrado um "pop-up" notificando a detecção de um
> novo hardware, mas se o hardware for usb, com o comando lsusb, o mesmo será
> listado ( e na minha opnião é mostrada de forma muitooo melhor do que o
> gerenciador de dispositovos do windows), e se o hardware for pci, será
> listado com o comando lspci.
> [...]
O que ele quis dizer foi que o fabricante do hardware dele fez o driver para
windows e não fez para Linux, e que isto é culpa dos desenvolvedores do
Linux, e não do fabricante do hardware.

Uma empresa fabrica um caderno que só pode ser escrito a lápis: a tinta da
caneta sai só de passar o dedo. O problema é de quem não gosta de lápis ou
de quem fez o caderno?

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com