[Ubuntu-BR] Problemas de Hardware com Ubuntu-Server 8.10

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Janeiro 15 13:22:01 UTC 2009

Em Qua, 2009-01-14 às 21:43 -0200, Fábio de Sousa escreveu:
> Quando coloco o CD e ou DVD na gravadora para fazer backup aparece do
> nada no prompt uma mensagem enorme que tem as primeiras linhas que
> seguem abaixo!
> end_request: I/O error, dev sr0, sector 216176
> Buffer I/O error on device sr0, logical block 54044

Olha, eu não sei se há lagum bug referente a isto, mas o erro
apresentado é na mídia. Pode ser na própria mídia ou problema de leitura
dos drives pois eles tem vida útil beeeem curta.
Antes de tirar conclusões, você poderia trocar um gravador de outra
máquina (que não apresentou este problema) e tentar realizar a gravação.
Se funcionar, o problema é do driver mesmo.
Quanto às mídias, sinceramente, não confio em regraváveis, prefiro usar
as permanentes e destrui-las a cada backup. Não tenho usado mídias de
DVD, mas de CD recomendo como melhores as Dr.Hank Black & Gold (estilo
disco de vinil), excelentes.

--
Salles (Nethell) Ubuntu User 24389