[Ubuntu-BR] Problemas de Hardware com Ubuntu-Server 8.10

Fábio de Sousa fabiocs em gmail.com
Quarta Janeiro 14 23:43:51 UTC 2009

Olá, Amigos!!!

Busco opinião de vocês, Experts em Linux.

Estou testando o Ubuntu Server em algumas máquinas de produção que estou
montando. Porém tive o mesmo erro em três máquinas diferentes que montei
por último....

Quando coloco o CD e ou DVD na gravadora para fazer backup aparece do
nada no prompt uma mensagem enorme que tem as primeiras linhas que
seguem abaixo!

end_request: I/O error, dev sr0, sector 216176
Buffer I/O error on device sr0, logical block 54044

Segue a Configuração das Máquinas utilizadas:

Máquina 1:
Placa mãe asus
Gravadora Sata LG
Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW

Máquina 2:
Placa mãe PciExpress
Gravado IDE LG
Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW (Disco diferente em relação a máquina
1 e 3)

Máquina 3:
Placa mãe Gigabyte
Gravadora Ide Samsung
Midia Utilizada: MultiLaser CD-RW (Disco diferente em relação a máquina
1 e 2)

Foi testado com esta marca de CD, porque é a que sempre usamos para
fazermos backups na empresa onde trabalho.

Obs.: Lembro a todos que com o Debian e o OpenSuse e até mesmo com o
Ubuntu-Server 8.04, o erro não acontece, no caso as três máquinas acima
citadas foram montadas com o Debian Lenny, por motivo acima citado...

Pude observar que o Ubuntu tenta montar o CD, não sei se é apenas uma
verificação da mídia que foi colocada na Gravadora. O mais interessante
é que foi no fstab, mudei para montagem não automática e a mesma
acontece da mesma forma...como se nada fosse alterado...

Pelos testes acima citados o problema é proveniente do Ubuntu, pois
testei tanto para a Versão Desktop e Server! No caso do Desktop será
necessário estar no modo texto para averiguar o erro!
Meu inglês não é muito bom mais, pelo que pesquisei no Google... parece
que é bug do ubuntu Server !
Alguém poderia me informar melhor!!!!
Enquanto estiver sem solução continuarei usando o Debian....

Abraços a todos,
Fabiocs