[Ubuntu-BR] Arquivos de configuração de menu

Nathanael Costa ncastrocosta em gmail.com
Quinta Janeiro 8 13:53:26 UTC 2009

Galera,

eu estou utilizando um instalador, IzPack, e ele deveria criar uma entrada
no menu. Porém, eu não estou conseguindo fazê-lo funcionar direito e estou
tentando entender como funciona a configuração dos arquivos para criar uma
entrada no menu.

Até agora vi que tem uns arquivos .desktop em /usr/share/applications e uns
arquivos .directory em /usr/share/desktop-directories.
Esse .desktop seriam como se fossem a Calculadora que eu acesso Aplicações >
Acessórios > Calculadora, correto?
E esse .directory seria o menu tipo Acessórios, correto?

Mas ai eu não consegui saber como é que acontece a associação entre o
arquivo .desktop da Calculadora e o .directory do menu Acessórios.

Alguém poderia esclarecer?

Valeu!!

--
Nathanael de Castro Costa