[Ubuntu-BR] Desempenho do processador - Deixar fixo

Fabio Guerrazzi linux em fg.med.br
Quarta Fevereiro 25 02:27:45 UTC 2009

<quote quem="Marcelo Silva">
> Pessoal vi aqui que existe no "Adicional ao Painel" uma opção onde posso
> escolher como o Gnome vai se comportar com relação ao processador, é a
> opção "Monitor de graduação da frequencia da CPU".
> Bem até aí tudo bem... o interessante é que ele sempre que reinicio
> coloca a 800mhz o que seria a opção "Ondemand".
> Colocando a opção "Performance" ele vai a 1,73Ghz que seria a velocidade
> máxima do meu processador (um intell centrino).
> Até aí tudo bem... mas gostaria que ele ficasse sempre no Performance ja
> que vi que fica mais rapido...
> [...]

Não sei se é válido o que você deseja. E deixo uma pergunta: será que
forçar o processador a trabalhar na frequência máxima não o sobrecarrega?

O que eu queria dizer é que uma maneira legal de fazer um programa rodar
mais rápido, por exemplo numa conversão de áudio ou vídeo, é mudar a sua
prioridade. Faça pelo terminal usando o renice (veja o man renice), por
exemplo 'sudo renice -19 mencoder'.

--
Fabio.