[Ubuntu-BR] Liberar espaço no HD excluindo o Windows deixando apenas Ubuntu

Michel Junio michel em phvengenharia.com.br
Quinta Fevereiro 19 11:01:41 UTC 2009

Ola a todos mais uma vez!

Bom estive instalando o Ubuntu 8.04 apartir do cd dentro do Windows dai
então modifiquei o arquivo boot.ini do windows para inicializar apenas o
Linux, porém na instalação pelo CD ele da uma opção unica maxima de 30GB
para ser utilizado no HD sendo que o restante permanece para o windows, mas
então o que realmente gostaria de fazer para utilizar toda a extenção do HD
seria eliminar de uma vez por toda o Windows deixando assim apenas o Ubuntu,
sei que existe alguma maneira de excluir atravez do linux a partição
permanente do windows pois havia visto um artigo sobre isso, mas não o
encontrei, gostaria então de saber se alguém poderia me explicar como fazer
ou me enviar um link com materiais que explicariam essa minha necessidade de
expandir o HD excluindo o Windows?

Muito obrigado pela atenção