[Ubuntu-BR] Convencer administração a migrar para Linux

Neto Nunes neto_nunes em yahoo.com.br
Segunda Fevereiro 2 12:56:41 UTC 2009

Olá meus caros, estou novamente buscando um help dos colegas da lista por uma questão que trato com muita seriedade e paixão (se existir compatibilidade entre oa dois). Explico meu novo caso:
Sou funcionário público, lotado na Secretaria Municipal de Cultura.
Como não poderia deixar de ser para um participante desta lista, uso a distribuição Ubuntu (atualmente 8.04 e 8.10).
Em meu local de trabalho apenas eu e o coordenador de cultura conhecemos e defendemos o Linux :( .
O prefeito anterior assinou um decreto determinando a utilização do software livre em toda a administração - foi o melhor prefeito em toda nossa história. Porém, o novo prefeito ainda não sinalizou pelo cumprimento do decreto. Creio que ele não esteja sendo bem orientado pela assessoria de informática dele por falta de conhecimento dos benefícios que o SL traria para a administração e, talvez também, porque a mesma assessoria não seja defensora do SL.
Não quero deixar que a idéia morra e estou contactando a imprensa local, principalmente escrita, para publicar alguns artigos dos benefícios do SL para a administração municipal e a iniciativa privada (comércio, indústria, serviços, etc.).
Peço sugestões de abordagens a serem feitas, como: empresas que distribuem SL, cases bem sucedidos...
Fico no aguardo das manifestações e espero poder brindar nossa vitória com os colegas!

Abraços

http://br.maisbuscados.yahoo.com