[Ubuntu-BR] Notebook Toshiba mal configurado

Flávio Pontes flaviocpontes em gmail.com
Quarta Dezembro 30 20:49:54 UTC 2009

Um colega comprou um notebook Semp Toshiba modelo IS 1462.
É Um Pentium Dual Core com chipset VIA P4M900.

Estou tentando instalar o ubuntu nele, mas não consigo nunca chegar ao
desktop.
Fica assim: http://img684.imageshack.us/img684/4906/sdc12038.jpg
Até no alternate, a tela modo texto fica desse jeito:
http://img191.imageshack.us/img191/5100/sdc12036c.jpg

O pior é que ele veio com uma distro chamada Insigne que é baseada no
debian, mas é muito antiga. Roda Gnome 2.14 e o kernel é o 2.6.20. É por
isso que eu quero instalar o ubuntu nele.

Alguém já teve alguma experiência com esse note?

Um abraço a todos,

Flávio.