[Ubuntu-BR] instalação do office 2007

Quinta Dezembro 24 22:19:56 UTC 2009

João,

Em Qui, 2009-12-24 às 09:19 -0300, João Marcelo escreveu:
> [...]
> precisar do Office 2007. fora isso, eu sinceramente não vejo a necessidade,
> o BrOffice faz tudo que um editor de texto do estilo precisa fazer. nos meus
> trabalhos pessoais, eu uso é latex mesmo, a beleza resultante compensa o
> esforço.
>
> em relação a correção gramatical, no preço de uma licença do Office 2007,
> pelo menos aqui em fortaleza com um pouco mais você pode pagar um curso de
> português com um dos melhores professores do brasil. sou muito ruim em
> português, mas prefiro aprender do que depender da máquina para algo tão

Sou da mesma opinião que a sua. Mas, como normalizo trabalhos acadêmicos
e a maioria absoluta dos meus clientes usa o Office 2007, uso a suíte da
MS para fazer isto, quando não tenho liberdade para usar LaTeX. Meu
laptop é parco em recursos, e manter uma partição ou virtualizá-lo não é
opção para mim. E como independo de macros e/ou VBA para fazê-lo, o uso
com o CrossOver estavelmente e sem problemas maiores.

--
João Santana <joao.abo.santana em gmail.com>