[Ubuntu-BR] m malware foi encontrado em um dos sites mais famosos para personalização do ambiente de trabalho Gnome,

Domingo Dezembro 13 12:53:54 UTC 2009

2009/12/10 Salles <salles.web em gmail.com>:
> Todo o ambiente está sujeito a isso, creio que seria muito difícil
> controlar a "integridade" de todos os que colocam arquivos para
> download.
> Quando alguém comenta aqui "procure utilizar pacotes do repositório
> oficial ou de fontes confiáveis", não está falando à toa. Quem disse que
> um usuário não pode colocar um script fajuto lá sem que ninguém perceba?
> Portanto... procurem ver o conteúdo de qualquer pacote antes de
> utiliza-lo, principalmente se contiver scripts.
> No caso do gnome-look, dê preferencia aos que já tem uma quantidade
> [...]

Isto sim é interessante.

Porque usamos Linux, realmente temos uma atitude inicialmente relaxada
com essas pragas virtuais. Desde que entrei na lista ouvi de pessoas
como o José Geraldo e o Salles para evitar instalar pacotes que não
sejam oficiais.

Pouquíssimos debs eu instalo que não sejam dos repos oficiais ou de
sites confiáveis como o Launchpad (onde eu consegui *o driver* para
minha SiS), preferindo sempre que possível tarballs. Só tenho em meu
sources.list repositórios que eu realmente preciso -- e mesmo estes,
repositórios já consagrados pelo uso, como o Medibuntu.

Como diz minha esposa, cautela e caldo de galinha não fazem mal a
ninguém e, enquanto viroses perigosas não aparecem para o Linux,
prevenir-se não é nada ruim, com Windows, MacOS ou Linux.

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.