[Ubuntu-BR] dicionários para o stardict

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Quarta Dezembro 9 22:36:38 UTC 2009

2009/12/9 Paulo Horácio <horacllos em gmail.com>

> só uma dúvida, os comandos:
>
> for i in `ls *.BGL| cut -d . -f 1`; do
>   dictconv -o $i.dic $i.BGL
>   cat $i.dic | sed 's/\$[0-9][0-9]*\$\t/\t/' > $i\_novo.dic
>   /usr/lib/stardict-tools/
> tabfile $i\_novo.dic
> done
> sudo mv *.dz *.i* /usr/share/stardict/dic/
>
> Devo criar um arquivo com extensão .sh iguais aqueles que vem em
> instaladores?

Vc pode colar direto no terminal tb. Mas tvz a aspa simples seja colada como
sendo uma crase (acontecia antes, não sei se ainda acontece).

Ou então vc pode colar num editor de texto, verificar se as aspas simples
não viraram crase (se viraram, corrigir) e soh então colar no terminal (ou
salvar esse arquivo como .sh, como vc mesmo disse).

Enfim, fique à vontade. =)
--
João Olavo Baião de Vasconcelos
Analista de Sistemas - Infraestrutura