[Ubuntu-BR] Retirar kernel antigo do grub

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Terça Dezembro 8 16:35:25 UTC 2009

2009/12/8 Adimilson silva <dimiliuson em hotmail.com>:
> Saudacões

   Ôlas Silva.

> Como faco para retirar as opcões de kernel antigas do grub. Instalei em dual boot com o Vista e atualizei e
> agora está com uma lista muito extensa. Antes fazia isto com o Kgrub Editor mas agora no Ubuntu 9.10 o grub está em nova versão.

    Embora conforme o artigo traduzido/publicado aqui na lista [1]
pelo Fabiano Fonseca eu ainda continuo alterando o /boot/grub/grub.cfg
e retirando as chamadas que não quero. Outra forma é remover as
imagens dos "kernel's" antigos.

[1] https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/2009-December/066398.html

- []s
- Zandre.