[Ubuntu-BR] Ubuntu e NTFS

Fabrício Rodrigues fabriciodcr em gmail.com
Quarta Agosto 26 21:32:42 UTC 2009

Olá Erasmo,

Instalei há uns dias e não tive problemas com partições NTFS. No momento em
que instalar o Ubuntu, o assistente irá lhe guiar em um programa
no qual poderá particionar o HD(mesmo que esteja em NTFS ou Espaço livre, vc
poderá instalar o Ubuntu, pois ele modifica, maniula ou até apaga uma
partição windows). Toda vez que ligar o pc, irá iniciar o Boot pelo Grub(do
Linux), e em seguida terá opção de usar windows ou Linux(será perguntado). O
interessante é que usando Linux poderá "ver" tudo que está na pasta
windows(embora com o windows vc não verá o Linux). Isso comprova que por
meio do Linux, poderá alterar o windows(por isso não há necessidade de
deixar a partição linux em NTFS, ou tanto faz, pois o Linux irá criar
"Ext3",e outros formatos). Se o pc é novo(está dentro dos requisitos de
instalção do Ubuntu 9.09, não terá problemas(digo pq fiz o mesmo).

Uma dica: Virtual Box ou emuladores do tipo costumam exigir bastante memória
Ram e um processador rápido(o pc tem q ser "parrudo").

Espero ter ajudado,
Abraço!
Fabrício.