[Ubuntu-BR] Win98 no VirtualBox 3

hamacker sirhamacker em gmail.com
Quarta Agosto 26 14:15:33 UTC 2009

Não presta.
O Windows 9x dentro do VirtualBox é muito ruim, alias, péssimo de muito lento.
Também é muito trabalhoso por para funcionar, voce tem que criar um CD
bootável com emulação de disquete com boot contendo driver para
acessar o próprio CDROM, e neste CDROM colocar o diretorio de
instalaçao do win98, isso é até fácil pois tá cheio de disquetes
bootáveis na internet, o problema vai ser depois.

Mesmo depois de instalado voce não deve se gabar, pois como não existe
"Ferramentas para convidado" para Windows 9x, voce tem que caçar um
driver genérico de video/audio e fazer algumas adaptações bem ao
estilo "gambi" para ele ser "prestável" e na minha opinião mesmo assim
fica muito longe de "prestável".

Se obrigatoriamente precisa dum Win98 então  corra para VMWare.
VirtualBox para Win95/98 não presta.
Se precisa de DOS, use o DOSEMU, DOSBOX, FREEDOS,....

[]'s