[Ubuntu-BR] Win98 no VirtualBox 3

Salles salles.web em gmail.com
Quarta Agosto 26 14:01:52 UTC 2009

Em Qua, 2009-08-26 às 10:34 -0300, Thiago André Pereira Leite escreveu:
> Alguém sabe como instalar o Windows 98 no VirtualBox 3?

Eu modifiquei meu W98 para bootar pelo CD como se fosse um disquete de
boot, então ficou mais fácil.
Se o teu não for bootável, vais ter que montar a unidade de disquete e
bootar com o "disco de boot" na opção com "CD" ou algo assim, não me
lembro exatamente (a primeira opção de boot).
* Para o W98 o hd virtual não está particionado, siga conforme abaixo:
Vais entrar com o fdisk e "criar" a partição, rebootar e formatar o "C".
Após isto, entre com a linha de comando para o CD, que deve ser
E:/instalar.
Quando ele acabar de copiar os arquivos e for reiniciar, suspenda o boot
e altere a ordem do boot nas configurações para "HD".
Daí em diante, vais aguardar um bom tempo, pois a instalação do 98
demora pacas.
** Detalhe: Não consegui completar a instalação do 98, ele parou na
detecção de hardware e abortou. Repeti o procedimento 3 vezes sem
sucesso. Se o mesmo ocorrer contigo... sinto muito, não dá para rolar o
w98 no VB.

Boa sorte :)

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389