[Ubuntu-BR] Qualidade do áudio no VirtualBox

Vitor Vilas Boas vitor em vitorvilasboas.com.br
Quarta Agosto 26 12:15:51 UTC 2009

Cara, faça a instalação e os testes como VBOX, porém ele é uma aplicação
de virtualização digamos que doméstico, muito parecido com o VMWare
Workstation. Talvez seus aplicativos de som se dêem melhor com o uso do
XEN que faz paravirtualização aumentando assim o desempenho dos recursos
de hardware.

A diferença do Xen para o VirtualBox e VMware é que o xen faz a
paravirtualização da máquina, ou seja, ele não simula todo o hardware do
SO host. Por exemplo, o virtualizador tem acesso direto a placa de
vídeo/som do SO virtualizado, ao contrário da virtualização (VMM), na
qual é criada uma camada entre o hardware e o virtualizador, que simula
todo o hardware para o SO virtualizado.

Faz umas buscas no oráculo (google) que você acha uma solução legal pra
instalar o XEN!

Abraços

Vitor Vilas Boas
Consultor em TI