[Ubuntu-BR] Qualidade do áudio no VirtualBox

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Quarta Agosto 26 12:40:44 UTC 2009

Mas digam uma coisa... tem XEN para o windows ? (intalar no windows e
virtualizar linux)
Procurei na web só acho os sources

Marcelo Silva
visite: www.listasa.com.br

----- Original Message -----
From: "Vitor Vilas Boas" <vitor em vitorvilasboas.com.br>
Sent: Wednesday, August 26, 2009 9:15 AM
Subject: Re: [Ubuntu-BR] Qualidade do áudio no VirtualBox

Cara, faça a instalação e os testes como VBOX, porém ele é uma aplicação
de virtualização digamos que doméstico, muito parecido com o VMWare
Workstation. Talvez seus aplicativos de som se dêem melhor com o uso do
XEN que faz paravirtualização aumentando assim o desempenho dos recursos
de hardware.

A diferença do Xen para o VirtualBox e VMware é que o xen faz a
paravirtualização da máquina, ou seja, ele não simula todo o hardware do
SO host. Por exemplo, o virtualizador tem acesso direto a placa de
vídeo/som do SO virtualizado, ao contrário da virtualização (VMM), na
qual é criada uma camada entre o hardware e o virtualizador, que simula
todo o hardware para o SO virtualizado.

Faz umas buscas no oráculo (google) que você acha uma solução legal pra
instalar o XEN!

Abraços

Vitor Vilas Boas
Consultor em TI