[Ubuntu-BR] configurar a internet \ speedy com roteador Dslink 220E

Tiago Dib tiagodib em gmail.com
Sábado Agosto 22 17:54:13 UTC 2009

Olá Carlos.

Primeiramente para responder sua dúvida precisariamos de mais detalhas de
sua infra-estrutura, para saber como você configurou seu speedy, pelo que eu
estou lendo do seu e-mail acredito que o roteador é quem autentica o speedy,
quando você disse "quando comprei esse Netbook antes de instslar o Ubuntu
 coloquei o cabo do Desktop, ele reconheceu
automaticamente, depois de instalar o Ububtu Netbook Remix no Netbook não
consegui acessar a internet por ele". Sendo assim você não se referiu a
configuração do Adsl no XP, dando a entender que este cabo esta ligado a uma
porta do roteador e o mesmo lhe forneceu um endereço de IP de forma
automática (DHCP).

Sendo assim acredito que o drive da placa de rede no seu ubuntu não foi
instalado de forma correta.

Para isso digite os seguintes comandos no terminal

sudo lspci

sudo ifconfig

Veja se no comando lspci ele identifica a sua ethernet e no comando ifconfig
veja se aparece alguma eth.

Se não aparecer, poste o modelo da placa de rede, e certifique-se de nào
estar desabilitada no Setup.

Abraços e boa sorte.

Tiago Dib

2009/8/22 Carlos Pinheiro <ca.du.pinheiro em hotmail.com>

> Bom dia, amigos.
>
> Gostaria de uma ajuda para configurar a internet \ speedy.
> Comprei um Netbook – Acer (Aspire One D 250) com l GB de RAM-667MHz, 160 GB
> de
> HD sata, com XP Home, o processador é Intel Aton N280 -1.66GHz. Comprado
> com
> nota. Decidi instalar o Ubuntu Netbook Remix, depois de muita pesquisa na
> internet, após algumas diculdades superadas, instalei no sistema de dual
> boot,
> deixando apenas 10 GB para o XP e o restante para o Ubuntu. Uso basicamente
> [...]

http://counter.li.org/cgi-bin/certificate.cgi/495185

Tiago Dib