[Ubuntu-BR] configurar a internet \ speedy com roteador Dslink 220E

Carlos Pinheiro ca.du.pinheiro em hotmail.com
Sábado Agosto 22 16:15:38 UTC 2009

Bom dia, amigos.

Gostaria de uma ajuda para configurar a internet \ speedy.
Comprei um Netbook – Acer (Aspire One D 250) com l GB de RAM-667MHz, 160 GB de
HD sata, com XP Home, o processador é Intel Aton N280 -1.66GHz. Comprado com
nota. Decidi instalar o Ubuntu Netbook Remix, depois de muita pesquisa na
internet, após algumas diculdades superadas, instalei no sistema de dual boot,
deixando apenas 10 GB para o XP e o restante para o Ubuntu. Uso basicamente
programas de editoração eletrônica para trabalhar, sempre usei  mac à três anos uso windows XP (motivos
financeiros), portanto não estou familiarizado em digitar linhas de comando em
terminais.

Em casa tenho speedy instalada em um comodo da casa, através
de um roteador Dslink 220E  via cabo a
internet chega ao meu quardo, nele eu uso um desktop com XP , funcionando
perfeitamente, quando comprei esse Netbook antes de instslar o Ubuntu  coloquei o cabo do Desktop, ele reconheceu
automaticamente, depois de instalar o Ububtu Netbook Remix no Netbook não
consegui acessar a internet por ele.

Pesquisando em vários sites inclusive o do próprio Ubuntu
cheguei a duas abordagens:

Procedimento ensinado também  no livro - Guia prático Ubuntu 9.04 (Rodrigo
Amorim):

sistema> conexões de rede>DSL>+ADD>Editando
Speedy>nome do usuário:internet em speedy.com.br,
serviço: speedy, senha: internet . Não deu certo.

Usando o terminal: Alt+F2 > xterm> sudo pppoeconf>  Também não deu certo.

Também fiz perguntas no Fórum Ubuntu, ninguém respondeu, ou
responde para eu  pesquisar na internet.

Também mandei e-mail para várias pessoas que tem blogs
relacionados ao Ubuntu / Linux, ou não respondem ou mandam eu pesquisar.obrigado,Carlos