[Ubuntu-BR] caracter especial x linux

Pescador Silva pescadorj33 em yahoo.com.br
Quinta Agosto 20 17:57:11 UTC 2009

Pessoal... Estou com o seguinte problema: tenho um servidor antigo com samba com os arquivos de word / excel dos usuarios da rede.....os feras gravaram com todo tipo de caracteres especiais possiveis...no novo servidor ubuntu / samba ja inibi a possibilidadde de gravar 95% dos caracteres especiais possíveis...mas como tenho que migrar os arquivos do velho para o novo e tenho que aceitar a gravação de "ç" e "~" esta dando erro pois os arquivos sao vizualizados assim /avalia?ao de competi?ao.xls...ate grava no novo server...mas com esses "?" quando vou fazer o meu backup com .tar...ta erro de monte...tem solução para isto?

Rodrigo