[Ubuntu-BR] Ubuntu Remix

Quarta Agosto 12 19:32:44 UTC 2009

2009/8/12 Fabiano garcia Fonseca <fabiano em linuxacessivel.org>

> A respeito das versões remasterizadas do Ubuntu, quero deixar uma sugestão.
> Poderíamos elaborar uma lista de programas e codecs que podem ser
> instalados sem problemas com as licenças e publicar em algum lugar como
> fonte de consulta para quem desejar fazer essas versões remasterizadas.

No Brasil, qualquer coisa que estiver nos universe/multiverse com licença
GPL, BSD ou Apache pode.

> Também poderíamos elaborar um script que instale os codecs e programas
> com restriçoes de licença e deixar esse script pronto para uso na pasta
> pessoal do usuário, aí quem desejar instalar e concordar com as devidas
> licenças pode fazer de uma forma prática.

Já existe: ubuntu-perfeito.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

--
André Cavalcante
Porto Alegre, RS.

Format)/ABNT. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode instalar
o BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para Microsoft
Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).