[Ubuntu-BR] Modems 3G no Jaunty (ERA: Re: Cobrem mais dos desenvolvedores.)

Sábado Agosto 8 16:06:01 UTC 2009

Desculpando-me do top-posting, pergunto qual a melhor escolha de modem para 3G?

Pergunto isso porque ontem convenci uma senhora para quem minha esposa
presta serviço a não tirar o Linux \o/ já que a única coisa que
pretende fazer é navegar e escrever suas apostilas.

Ela quer comprar um plano de 3G da Vivo, mas as experiências que tenho
lido não são nada animadoras (baixar kernel, instalar, instalar
wvdial, configurar wvdial.conf, discar, cair, discar novamente,
cair... ad infinitum) e não quero ficar com cara de tacho típica de
quem é pego de calças curtas.

Ora, se pude convencê-la a não instalar o Windows, poderia convencê-la
a usar um modem que seja bem menos problemático que estes da Vivo. E,
de quebra, vejo se me convenço se vale a pena largar minha conexão a
rádio local pelo 3G.

2009/8/8 oliveira othon <otluiz em hotmail.com>:

> Bom dia Sr. Fernando Brito,
>
> Quanto a mim posso vos informar que possuo um modem portatil, e pela primeira vez consigo aceder à Internet diretamente pelo por este modem, coisa que não conseguia na versão anterior (8.10).
> Também possuo um mouse(rato) sem fios que como podem ver foi perfeitamente detectado pelo novo kernel.
> O wireless está simplesmente fantástico, e tenho uma rede sem fios em casa com computadores linux e até windows, todos pendurados na mesma conexão pelo tal modem.
> [...]

João Santana

Enrolado para normatizar TCC, monografia, dissertação, ou tese?
Escreva um email para mim!

+++
"Uma coisa é ser agnóstico; outra, distinta, é considerar mera
estupidez o que não pode ser explicado pela razão; uma coisa é ser
ateu; outra, distinta, é achar que os crentes merecem a fogueira —
ainda que seja a da desmoralização. Uma coisa é ser laico e advogar um
estado idem; outra, diferente, é perseguir as religiões e os signos
religiosos. Uma coisa é defender firmemente que a religião não
degenere em fanatismo e sectarismo; outra, distinta, é perseguir
fanática e sectariamente os que fazem questão de evidenciar a sua
religião." Reinaldo Azevedo.