[Ubuntu-BR] Cobrem mais dos desenvolvedores.

oliveira othon otluiz em hotmail.com
Sábado Agosto 8 12:33:15 UTC 2009

Bom dia Sr. Fernando Brito,

Quanto a mim posso vos informar que possuo um modem portatil, e pela primeira vez consigo aceder à Internet diretamente pelo por este modem, coisa que não conseguia na versão anterior (8.10).
Também possuo um mouse(rato) sem fios que como podem ver foi perfeitamente detectado pelo novo kernel.
O wireless está simplesmente fantástico, e tenho uma rede sem fios em casa com computadores linux e até windows, todos pendurados na mesma conexão pelo tal modem.
Possuo um modem ZTE, a mais de um ano, na verdade para mim já está superado, é muito lento e nunca consegui ligá-lo ao Ubuntu, se quiser dou-te de presente, agora o modem Huawei sim muito mais rápido e está em todos os modens portátieis aqui na Europa  o HSDPA(banda larga claro), aliás estou postando este email por ele.

Segue, cópia do comando lsusb:

othon em ubuntu:~$ lsusb
Bus 001 Device 005: ID 12d1:1003 Huawei Technologies Co., Ltd. E220 HSDPA Modem / E270 HSDPA/HSUPA Modem
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 005 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 004 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 003: ID 04fc:05da Sunplus Technology Co., Ltd
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

Abraço a todos e bom fim-de-semana.

Othon Oliveira