[Ubuntu-BR] Ubuntu x Windows Vista Home !

Bill Gate frango.gate em gmail.com
Sábado Agosto 8 00:35:25 UTC 2009

Pessoal, estou com seguinte problema aqui ,

1-Tenho um servidor Ubuntu , com apache que roda alguns aplicativos e o
samba para compartilhamento de arquivos . Tudo funcionando perfeitamente.
Na rede tenho estações com win 2000 e WnXP.
E agora tenho uma maquina com Windows Vista Home Basic, que não consigo
fazer ele "ver" o sevidor Ubuntu, porém se conecta com todas as estações
Windows .
Já peguei tutoriais na net para alterar valores no registro, até edição do
"secpol.msc", que não acho no windows, alguem tem uma dica para me dar ?

2-A empresa posui um sitema feito em macros do MS Acess, alguem sabe se é
possivel rodar isso no ubuntu com o Wine ?

Obrigado !