[Ubuntu-BR] O GEDIT tem algum plugin para salvar arquivos no formato DOS ?

Salles salles.web em gmail.com
Quinta Agosto 6 14:33:19 UTC 2009

Em Qui, 2009-08-06 às 10:44 -0300, hamacker escreveu:
> Só um adendo, o Unix usa LF e não sei se em ASCII o LF é mesmo CHR(13)
> ou o CHR(10). Enfim, o importante é que o Unix usa apenas um unico
> byte para demarcar final de linha.

Sim, me confundi, passei batido para o DOS.

> Mais explicacoes voce encontra aqui :
> http://pt.wikipedia.org/wiki/Nova_linha

Vou dar uma lida nisso, não tive essa experiência e quero entender o
problema.

No embalo, entendi que o ideal seria que o gedit te permitisse isto, mas
olhei no site a seção plugins e parece que não tem mesmo.
Falaste que o Kate te permitia esse recurso. Não vale a pena usá-lo
novamente, mesmo sob o gnome?
http://kate-editor.org/kate

Salles (Nethell)