[Ubuntu-BR] Ajuda com o Wine e Gerenciador de Cobranças do Banco do Brasil

Salles salles.web em gmail.com
Terça Agosto 4 12:46:25 UTC 2009

Em Seg, 2009-08-03 às 21:44 -0300, Paulo Correia escreveu:
> Amigos,
> Estou migrando pouco a pouco as maquinas da empresa.
> E me deparei com a maquina do financeiro, xiiiiiiii, rs rs.
> Ai nela tem o Gerenciador de Cobranças do Banco do Brasil, pior que ele
> é feito em java, mas o instalador dele só tem para Windows.
> Pensei, o wine seria a minha salvação, mas não foi.
> Instalar ele instala, cria ate os ícones na área de trabalho, na hora de
> executar dava um erro ao tentar localizar o .jar que já resolvi
> colocando o caminho inteiro do .jar entre aspas.
> *Era assim:* env WINEPREFIX="/home/paulo/.wine/" wine
> [...]

Paulo,

Infelizmente tem que ser pelo Windows, usando o gerenciador financeiro
pelo IE, mas creio que alguns detalhes devem ser observados:

** Instruções do site:
Faça download do arquivo ao lado contendo o aplicativo.
Versão 1.08.12 em
http://www14.bancobrasil.com.br/office/plugins/cbr/Completo/BBCobranca.exe
Receba o arquivo de configuração do aplicativo (utilize a opção
"Aplicativos BB / Configuração" do Gerenciador Financeiro).
Execute o arquivo recebido, através do MS-Explorer ou da opção
Iniciar/Executar do Windows.
Siga as orientações que serão mostradas na tela.

Pelo que entendi, o arquivo não foi baixado no Banco do Brasil, o que já
considero um risco, baixe o arquivo no link acima para sua segurança.

Observe a instrução "utilize a opção...do Gerenciador Fionanceiro": Para
ele funcionar, você deverá ter instalado antes o Gerenciador Financeiro
sob o Wine para depois realizar a configuração do aplicativo de
cobrança.

Então, você deve rodar aquilo (o IE) pelo Wine, instalar o Gerenciador
Financeiro e depois proceder a instalação do aplicativo de cobrança,
para que ele trabalhe no mesmo diretório do GF.

Experimente e veja se funciona.

No seu caso, especificamente, consideraria a possibilidade de deixar uma
máquina para o setor financeiro com Windows para uso exclusivo do acesso
ao Gerenciador Financeiro do BB, devidamente protegido e,
preferencialmente, isolado da rede.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389