[Ubuntu-BR] Modem 3G Claro Modelo E-220 Ubuntu 9.04

Luciano Costa ltcnikit em gmail.com
Sexta Abril 24 17:05:21 UTC 2009

Olá Adrenauer,

estava tentando colocar o meu claro 3g huawei E226 pra funcionar no meu
Ubuntu 8.04. Depois de tentar algumas dicas em blogs e fórums, sempre me
deparei com invalid device para /dev/ttyUSB0. O modem tá lá, é reconhecido
em lsusb e a luz pisca. Mas nas configurações não vai pra frente. Vou tentar
sua dica, já que o colega acima conseguiu, acho que devo conseguir. Mas
adianto uma questão: Tenho o Hardy 8.04, preciso instalar drive pra este
modem ou algum componente de USB pra que ele seja reconhecido como modem?

Outra é a seguinte, você coloca estes DNS e há o DNS que aparece no Windows
que inclusive são os que uso quando compartilho a rede com meu Note Ubuntu.
E há tb o OpenDNS que muitos dizem pra colocarmos, pois resolve o problema
de rota do DNS. Enfim, qual destes DNS devemos usar de fato pra obter taxas
compatíveis com o Ruindows?

"Cara, estou louco pra ver este meu huawei PEGAR A REDE no Ubuntu!!!"

Grato por qualquer ajuda,

Luciano

2009/4/24 Jefferson Gregol <jgregol em gmail.com>

> Olá Adenauer,
> Funcionou a conexão com o modem 3g dessa forma que você falou,
> perfeitamente, muito obrigado.
> Só ficou um detalhe, no email você fala que toda vez que o computador for
> iniciado já com o modem espetado vai conectar automaticamente.
> Comigo não está acontecendo isso, toda vez que eu ligo o computador para
> poder conectar eu tenho que executar o script (sudo 3g on), aí funciona
> legal.
> Se eu estiver conectado ai vou lá em redes desconecto (conexão: claro) e em
> [...]

###      Luciano Tavares da Costa      ###
Laboratory of Molecular Spectroscopy
## IQ - University of Sao Paulo - Brazil ##
 http://lem.iq.usp.br;ltcnikit@gmail.com  ##################################