[Ubuntu-BR] Modem 3G Claro Modelo E-220 Ubuntu 9.04

Jefferson Gregol jgregol em gmail.com
Sexta Abril 24 16:38:40 UTC 2009

Olá Adenauer,
Funcionou a conexão com o modem 3g dessa forma que você falou,
perfeitamente, muito obrigado.
Só ficou um detalhe, no email você fala que toda vez que o computador for
iniciado já com o modem espetado vai conectar automaticamente.
Comigo não está acontecendo isso, toda vez que eu ligo o computador para
poder conectar eu tenho que executar o script (sudo 3g on), aí funciona
legal.
Se eu estiver conectado ai vou lá em redes desconecto (conexão: claro) e em
seguida mando conectar novamente, também não vai, tenho que executar o
script novamente, aí funciona.
A pergunta é, como fazer isso ficar de forma automatica, sem ter que
executar toda vez o script?
OBS: sou totalmente iniciante em Linux,...hehehe
Se puder me ajudar agradeço.