[Ubuntu-BR] ndiswrapper

João Olavo Baião de Vasconcelos joaoolavo em gmail.com
Sexta Abril 24 03:43:09 UTC 2009

2009/4/23 Hugo Leandro <leandro.alcapone em gmail.com>

> olá amigos, o ubuntu 9.04 não reconhece minha placa e eu consigo fazer
> funcionar usando o ndiswrapper, mas quero saber como faz para ele conectar
> automaticamente ao ligar o pc...? obrigado

Qual o comando que vc usa pra fazer funcionar o ndiswrapper?
Vc deve pegar esse comando e colar dentro de um arquivo. Chame esse arquivo,
por exemplo, de ndiswrapper.sh.
copie esse arquivo, usando o sudo, para o diretório '/etc/init.d' e faça
esse arquivo ser executável:
# sudo chmod +x /etc/init.d/ndiswrapper.sh

Para fazer iniciar td vez que o computador ligar, utilize, por exemplo, o
chkconfig. Instale-o primeiro:
# sudo aptitude install chkconfig
E finalmente faça:
# chkconfig --add ndiswrapper.sh