[Ubuntu-BR] dúvida sobre vpn

Xisberto xisberto em gmail.com
Terça Abril 21 00:52:15 UTC 2009

2009/4/20 Erasmo José Pereira de Oliveira <erasmojpo em gmail.com>

> Xisberto ela pede sim o uso do certificado, agora minha dúvida é se o
> gerenciador do servidor tem uma "porta aberta" para acessar as informações
> pessoais contidas em minha máquina pelo fato de eu usar VPN

Do pouco que eu conheço VPN, o objetivo da tecnologia é que você, estando
fora da empresa, possa acessar a rede interna da mesma, como se estivesse
conectado à rede interna.

Os servidores de lá poderão acessar quaisquer informações da sua máquina que
já estejam disponíveis para qualquer um da internet.

Se alguém da lista sabe mais de VPN que eu, se manifeste!